Mensagens da Reforma Luterana

Outubro é o mês da Reforma Luterana. Nós estamos celebrando e vivendo este tempo bendito neste ano da graça do Senhor. Convido você a meditar conosco através de alguns temas importantes para a vida de fé do povo luterano. Aqui você vai encontrar seis (6) programas de rádio com mensagens especiais para o tempo da Reforma:

Programa 1: OS LUTERANOS E A LIBERDADE (Discorre acerca de um tos temas centrais e fundamentais da Reforma Eclesiástica liderada por Lutero e seus companheiros. A mensagem é interpretada para a realidade de nossas Comunidades).

Programa 2OS LUTERANOS E AS ELEIÇÕES (Em outubro de 2014 o Brasil passou pelo processo eleitoral para os poderes legislativo e executivo em níveis estaduais e federal. A IECLB também teve seu processo eleitoral através do Concílio Geral em Rio Claro/SP. O tema do programa está interligado ao compromisso social e político da pessoa cristã. Este tema foi enfatizado por Lutero no transcorrer da Reforma).

Programa 3OS LUTERANOS E A CRIANÇAS (Como explicar o Evangelho, a Salvação e o Reino de Deus para uma Criança? Lutero, ao educar seus filhos na fé em Cristo, nos ensina como pregar o Evangelho às nossas pequeninas crianças).

Programa 4OS LUTERANOS E AS MULHERES (A partir da Reforma Luterana as mulheres passaram a ter um papel diferente na vida da Igreja. Elas começaram a ser valorizadas e receberam o devido protagonismo que lhes é peculiar. Lutero, testemunha, na vida matrimonial e eclesiástica, qual o valor e o respeito devido ás mulheres de ontem, hoje e amanhã).

Programa 5OS LUTERANOS, O PECADO E A SALVAÇÃO (Falar de Pecado e Salvação para alguns pode parecer conversa ultrapassada. Para outros assunto pouco relevante. Lutero e a Igreja Luterana nos mostram como este assunto está intimamente interligado com a nossa vida também na atualidade).

Programa 6: REFORMA LUTERANA - 497 ANOS DE REFORMA E 190 ANOS DE IECLB (Na semana da Reforma Luterana um programa radiofônico especial com mensagem e interpretações musicais em homenagem á Reforma da Igreja Cristã).

Pastor Marcelo Peter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem: