Testemunho de uma jovem no treinamento para o CONGRENAJE 2014

Nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2014 aconteceu em Espigão d’Oeste (RO), na Comunidade da Paz, o Congresso Sinodal da JE, no qual fizemos o treinamento para o CONGRENAJE (Congresso Nacional da Juventude Evangélica) que acontecerá nos dias 20 até 25 de julho neste mesmo local.

Após o evento conversei com uma das lideranças jovens que participou do Congresso e do treinamento para o CONGRENAJE. Veja o que ela (Joyce Kramer) compartilhou a partir da vivência e empenho pelo trabalho da Juventude do Sínodo da Amazônia.

P. MARCELO: É a primeira vez que você participa na organização e colaboração para um evento em nível nacional na Juventude da IECLB. O que você sentiu com essa experiência?

JOYCE: “Como jovem participante da igreja foi gratificante participar do treinamento para o CONGRENAJE. Foram momentos onde nos sentimos Jovens Evangélicos Luteranos em comunhão. Onde tivemos a oportunidade e o compromisso de nos encarregar de funções de muita importância para que o CONGRENAJE possa se realizar no nosso Sínodo.”

P. MARCELO: E o que você achou das decisões tomadas no Congresso Sinodal?

JOYCE: “Foi interessante participar da votação para a nova equipe do COSIJE. Aprendemos sobre as Diretrizes da Juventude Evangélica de nossa Igreja. Ao longo das discussões e eleições foram surgindo muitas dúvidas. Na conversa e no diálogo elas foram esclarecidas. Aprendi mais sobre a responsabilidade da Juventude Luterana”

P. MARCELO: Depois de participar deste treinamento. O que você pensa sobre a organização deste nosso importante evento?

JOYCE: “Pudemos sentir que o trabalho para a realização do 22° CONGRENAJE não é fácil, mas como Juventude Evangélica pegamos o compromisso de ajudar e dar o nosso melhor para a realização do evento.”

P. MARCELO: A partir deste Congresso Sinodal qual é o sentimento que você leva para o grupo de jovens no qual participa?

JOYCE: “Tivemos experiências que nos deram ânimo para continuarmos a ser Jovens Luteranos ativos em nossas paróquias.” 

P. MARCELO: O CONGRENAJE ainda vai acontecer, mas com certeza você já aprendeu um pouco sobre o que é ser “Geração JE no Mundo”, verdade?

JOYCE: “Ser Geração JE no Mundo é Viver em comunhão com nossos irmãos e ajudar sempre a nossa comunidade, nosso ambiente social em geral, com nossos dons que o Espirito Santo nos dá para que possamos fazer a diferença durante a nossa caminhada para o alvo que é Cristo Jesus.”


P. MARCELO: O 22º CONGRENAJE está chegando aí. Faça como a jovem Joyce. Venha ser “Geração JE no Mundo”!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem: