OFÍCIO DAS TREVAS é celebrado na Paróquia Luterana Caminho da Fé

A Sexta-Feira da Paixão, tradicionalmente é um dia triste. Neste dia lembramos a condenação, crucificação e morte de Jesus. Esse dia revela a realidade do mundo que vivia em pecado. Quanta culpa foi jogada em cima de Jesus...

A Sexta-Feira da Paixão é um dia de profundo respeito à dor sofrida por Jesus, por nossa causa. Nesse dia, por amor à humanidade, Deus permite a morte de Jesus. A Sexta-Feira é o ponto culminante do amor de Deus revelado em Cristo.

Jesus perdoa os seus agressores. Ele aceita morrer pelos seus inimigos. Torna-se solidário com os que sofrem. Morre desprezado como um marginal para nos resgatar. Com sua morte na cruz, Jesus devolve-nos a dignidade de filhos e filhas de Deus. Deus vem nos perdoar. Ele vem para nos socorrer e nos trazer a esperança da ressurreição.

Nós não podemos isolar a Sexta-Feira da Paixão do Domingo da Ressurreição, ainda assim, faz-se fundamental viver e celebrar intensamente este dia. Pois, de modo semelhante, não existe Domingo da Páscoa sem o sacrifício na cruz.

Pensando nesta perspectiva litúrgica, na Paróquia Luterana Caminho da Fé (Comunidade Luz no Mundo) estamos celebrando o TRÍDUO PASCAL. Na quinta-feira celebramos o Lava-pés e, nesta sexta-feira realizamos, o assim chamado, OFÍCIO DAS TREVAS.

Esta celebração foi conduzida pelo Grupo de Jovens Ágape. Esteve permeada  por momentos de oração, clamor, silêncio, reflexão e adoração. Cada pessoa presente teve a oportunidade de refletir sobre o sofrimento de Cristo e o significado disto para a nossa vida.

A história da Sexta-Feira da Paixão foi narrada conforme o evangelista João. E, o Grupo que conduziu a liturgia interpretou os textos através de um teatro falando sobre o compromisso da pessoa cristã a partir da experiência com a cruz de nosso Salvador.


Neste Sábado de Aleluia, às 20hs vamos realizar a Vigília Pascal. E, no alvorecer do domingo, às 6 horas, celebraremos o Culto Eucarístico da Ressurreição.

Pastor Marcelo
Paróquia Luterana Caminho da Fé
Alta Floresta D’oeste-RO

(Sínodo da Amazônia - IECLB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem: