Comunidades celebram a ressurreição de Cristo na Paróquia Caminho da Fé


O apóstolo Paulo escreveu: “Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele” (Rm 6.9).

Motivados por esta palavra bíblica as comunidades “Luz no Mundo”, “Martim Lutero”, “Bom Pastor”, “Espírito Santo” e “Nova Esperança” celebraram a ressurreição de Jesus Cristo com Cultos Eucarísticos de Páscoa.

Às 6 horas da manhã a Comunidade Luz no Mundo iniciou sua celebração. Desde a Quinta-Feira da Paixão já estava em celebração por conta do Tríduo Pascal. E, no domingo bem cedo, encerrou este ciclo de celebrações. Vários membros compartilharam que foi uma alegria participar em todas as celebrações que perfazem este ciclo do início do tempo pascal.


Nossas comunidades estiveram envolvidas com a temática da Páscoa durante várias semanas. As lideranças, de modo especial estiveram intimamente envolvidas, pois foram necessários vários grupos para realizar as celebrações do Tríduo Pascal. Realizamos estudos e momentos de preparação. Juntos meditamos e reconhecemos com o profeta Isaías que: “Ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades” (Isaías 53.5).


Em nossa Paróquia, graças ao trabalho litúrgico das lideranças, motivados pelo Sacerdócio Geral de todas as pessoas batizadas, conseguimos realizar Cultos Eucarísticos de Páscoa por toda a Paróquia. Precisamos enfatizar e agradecer esse valioso trabalho das Comunidades.


Assim como os anjos disseram para as mulheres: Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado.(Mateus 28. 5-6). De modo semelhante, nossas lideranças foram mensageiras e mensageiros da ressurreição, especialmente neste tempo de Páscoa.


Que Deus continue abençoando nosso labor comunitário!

Pastor Marcelo
Paróquia Luterana Caminho da Fé
Alta Floresta D’oeste-RO
(Sínodo da Amazônia - IECLB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem: