Comunidades celebram Culto da Paixão na Paróquia Caminho da Fé

A Sexta-Feira da Paixão caracteriza-se por propor uma reflexão profunda sobre o abandono, o sofrimento e a morte que sofreu o Senhor Jesus Cristo. A Igreja cristã vê esse dia como uma oportunidade de parar e dar vazão ao pranto, ao luto e à dor, todos advindos da consciência do grande sofrimento pelo qual passou o Senhor.

As leituras bíblicas narram os acontecimentos das últimas horas de vida de Jesus. Os conteúdos da Sexta-Feira da Paixão inspiraram diversas moldagens litúrgicas. Em algumas comunidades acontecem encenações da Paixão de Cristo.

Hoje, em nossa Paróquia aconteceram três Cultos da Paixão durante o dia:
1) A Comunidade Cristo Redentor se reuniu às 9hs para meditar acerca do sofrimento de Cristo e esperar pela ressurreição de nosso Senhor.
2) No mesmo. horário a Comunidade Alto Alegre também celebrou culto. O Grupo de Jovens “JA2” organizou uma encenação para retratar o compromisso da Igreja Cristã a partir do sacrifício de Cristo em nosso favor.

3) Na parte da tarde, às 14hs, a Comunidade Rio Branco também celebrou o Culto da Paixão e afiançou sua esperança na ressurreição e na vida eterna em cristo Jesus.

CULTO DA PAIXÃO NA COMUNIDADE ALTO ALEGRE

CULTO DA PAIXÃO NA COMUNIDADE RIO BRANCO

Pastor Marcelo
Paróquia Luterana Caminho da Fé
Alta Floresta D’oeste-RO
(Sínodo da Amazônia - IECLB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem: