É a vida... Tema do Ano 2013


É a vida... A gente passa por diversas situações. Para muitas delas não temos respostas, nem soluções. Bem que gostaríamos de resolver tudo ao nosso modo. Afoitos e carentes de transformações, buscamos ansiosos que tudo se acerte.

Às vezes é uma situação familiar... Outras vezes é uma complicação profissional. Em outros momentos é nossa cabeça que anda turbulenta... Mas, em todas elas, existe em nós uma necessidade de ‘melhora’ [...] de algo melhor.

Quem está de fora não consegue nos entender. Até tentam – buscam, procuram – nos auxiliar. Isto é bom! É maravilhoso ter pessoas que caminham ao nosso lado e se comprometem com a nossa aflição. Assim também nós o fazemos, quando encontramos alguém em dificuldade.

Este é o sentido da vida em Comunidade. É precisamente este o anseio conjunto da vida em comunidade. A gente passa – realmente – a SER integrante da vida da igreja, quando sentimos que podemos PARTICIPAR também das dores e crises das outras pessoas que nos acompanham na caminhada. Nisto, de forma amorosa, se expressa o ato de TESTEMUNHAR a nossa fé: quando podemos VIVER COMUNIDADE de verdade.

Através de gestos simples, sinceros e, acima de tudo, amorosos, percebemos que Deus se faz presente em nossa vida. É por meio da comunhão da igreja que sentimos o amor de Jesus por nós.

Ao participar da vida comunitária, meditando na sua Palavra, renovando nossa esperança pela comunhão da Ceia do Senhor, partilhando as dores conjuntas e pessoais, louvando ao Criador, Redentor e Mantenedor da vida, somos verdadeiramente irmãos e irmãs na fé.

No próximo dia 09 de maio a igreja cristã celebra a festa da Ascensão do Cristo ressurreto aos céus (At 1. 6-11). Nesta celebração e rememoração, queremos nos unir em oração e pedir que Deus Pai e Filho nos enviem o Espírito Santo para cada vez mais nos congregar e reunir na vida comunitária da fé. É através deste espaço privilegiado que podemos sentir a presença divina nos auxiliando a superar as crises e dificuldades do viver diário.

Aflições e tormentos encontramos todos os dias em nossa caminhada. Esperança e transformação da realidade – com vistas a novos horizontes – somente com Jesus, nosso Senhor, podemos alcançar. Viver a fé em comunidade e essencial para vivenciar esta graça!

Ser, Participar, Testemunhar: Eu vivo comunidade
Eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças, ajudo e protejo com a minha forte mão.
(Is 41.10)
Marcelo Peter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem: