Tchau e até logo no Colégio Evangélico Rui Barbosa


Hoje foi o último dia de trabalho no Colégio Evangélico Rui Barbosa (CERB). O nosso dia esteve repleto de atividades. Pela manhã, fizemos nossa Meditação de Abertura do segundo semestre de 2012 com o Ensino Fundamental e Médio. Motivados pelo texto bíblico de Mateus 7. 1-5, iniciamos o segundo semestre repensando nossa postura e nossas atitudes na convivência com colegas e professores. A mensagem nos motivou a olhar para nossas falhas e buscar, com a graça de Deus, corrigir nossas atitudes. Ao olhar para as falhas de nossos amigos e colegas devemos ser carinhosos e respeitosos, sempre querendo o bem do nosso próximo.

Logo após este momento litúrgico, tivemos nossas aulas de Ensino Religioso (as últimas que leciono no CERB). Como foi bom e agradável exercer esta atividade junto a alunos, professores e funcionários.

No início da tarde iniciamos o segundo semestre com as Séries Iniciais e a Educação Infantil. Fizemos uma Celebração de Abertura inspirada em Mateus 4. 18-22. Através do relato do chamamento dos discípulos para serem pescadores de homens, interpretamos e recontamos a história para a linguagem e realidade das crianças.

Tanto no turno da manhã, bem como no turno da tarde fiquei feliz ao receber singelas demonstrações de afeto que animam e empolgam a continuar exercitando a vocação da pregação da Palavra Deus. Agradeço a Deus pelas oportunidades que Ele nos concede de pregar e vivenciar a palavra do Evangelho vivo, que é Jesus Cristo.

Aos alunos, professores e funcionários do CERB o meu “muito obrigado”. Levo vocês no coração e no pensamento. Obrigado pela dádiva de aprender através do ensino!
                               
                                Querido amigos, “tchau” e “até logo”!

Marcelo Peter